Imagens do evento de posse do CIGER |
Na ocasião, foi empossado o Comitê Institucional de Promoção da Igualdade Étnico-racial e de Gênero (CIGER). Constituído por secretarias municipais, o CIGER tem como objetivo a ampliação da discussão e o estimulo à prática da igualdade entre os servidores municipais e, assim, oferecer um melhor serviço ao público. As pastas envolvidas são: Mulher; Direitos Humanos, Políticas sobre Drogas e Juventude; Educação, Assistência Social; Cultura e Patrimônio Histórico, Saúde, Segurança Cidadã e Administração. Durante o evento houve a apresentação da Trupe Social que, de forma lúdica, explicou aos presentes sobre o Comitê.
Conforme a secretária de Políticas Sociais Integradas, Karla Menezes, o CIGER é também um instrumento de sensibilização para o combate à intolerância, que passa pela ampliação das ações compactuadas junto ao Governo Federal, na terceira edição do Prêmio Pró-equidade de Gênero e Raça. Dentre as atividades, conforme a secretária, estão a própria criação do CIGER, I e o II Concurso de Redação para os servidores municipais e a ampliação da licença maternidade aos funcionários de quatro para seis meses.
“Até o final de setembro, o Comitê vai propor novos trabalhos em parceria com o Governo Federal. Esta será a quarta edição do prêmio nacional”, destacou a secretária Executiva da Mulher, Ana Selma.Também participaram do evento o presidente Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Jaboatão, Paulo de Tarso e o presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos, Davi Matos