Na perspectiva de ampliar e fortalecer a sua política de gênero, em outubro de 2009, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, através do Prefeito Elias Gomes, assina o Termo e Adesão ao Selo Pró-equidade de Gênero e Raça pactuando um conjunto de ações a serem executadas. Para atingirmos a meta de no mínimo 70% de execução das ações propostas, foi criado o Comitê Institucional de Promoção da Igualdade Étnico-racial e de Gênero do Jaboatão dos Guararapes - CIGER, que foi oficializado através do Decreto Nº 265/2010, composto por nove secretarias. São elas: Executiva da Mulher; Executiva de Direitos Humanos, Políticas sobre Drogas e Juventude; Executiva de Segurança Cidadã, Executivas de Assistência Social, Executiva de Educação, Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico, Executiva de Promoção à Saúde, Executiva de Comunicação Social e Democratização Digital e Executiva de Administração.
Com a atuação do CIGER foi possível atingir o marco de 100% das ações executadas, levando a prefeitura a receber o Troféu Pró-equidade de Gênero e Raça, bem como o direito de utilizar a marca do selo Pró-equidade na propaganda institucional interna e externa, além da comunicação oficial. O sucesso dessa missão colocou a prefeitura em reconhecimento nacional ao lado de gigantes como a CHESF e a Petrobrás que também concorreram ao prêmio.
Olá.
ResponderExcluirSou professora do Município de Jaboatão dos Guararapes. Fui uma das vencedoras do concurso de redação realizado no fim do ano passado, e tenho um livro publicado direcionado ao público juvenil, com a temática defendida por este comitê. Gostaria de pedir um endereço de e-mail para enviar o material para análise. Assim sendo, deixo meu contato: julianalinconn@gmail.com e um link para acesso a um resumo do livro citado:
http://www.julianablinconn.blogspot.com.br/2013/08/7-dias-de-castigo-as-reflexoes-de.html
Agradeço a atenção.