O Centro de Referência da Mulher - Maristela Just, em Jardim Massangana, celebrou a culminância de atividades de formação realizada no último ano. Ao todo, 60 mulheres participaram da ação, que celebrou os avanços da campanha municipal de combate a violência contra a mulher, e a Lei Maria da Penha, que recebeu comemoração em alusão aos seis anos de existência.
Presente na solenidade, a secretária excutiva da Mulher, Socorro Rodrigues, reforçou o empenho do município em investir nas políticas públicas de gênero "Infelizmente, os índices de violência contra o sexo feminino ainda é bastante elevado, não só em Jaboatão dos Guararapes, mas em várias cidades brasileiras. Por isso é que momentos como esses são importantes", ressaltou.
A secretaria aproveitou a ocasião para reforçar a importância do trabalho desenvolvido, a exemplo do curso de "Agentes da Cidadania Feminina" que são do "Programa de Qualificação Profissional Vida Nova para as mulheres" e tem o objetivo de agente de referência para as mulheres nas suas comunidades, onde as mesmas realizavam encaminhamentos e acompanhamentos de mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica para os serviços oferecidos pela gestão municipal.
Na ocasião, compareceu ao evento Zaldo Just, filho de Maristela Just, que dá nome ao centro administrado pelo Governo Municipal. Através de votação popular, os jaboatanenses decidiram pela homenagem a mulher, vítima de violência doméstica.
Por Márcio santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário